terça-feira, 26 de maio de 2020

Blog Marketing Online

Este é o novo marketing de entrada

Seria difícil exagerar o quanto o marketing de entrada mudou o jogo para o setor de marketing - e para as marcas em geral.
Alimentada pelo surgimento e popularidade das plataformas de mídia social, que, por sua vez, deram origem a um consumidor mais capacitado e informado, a mudança do marketing de saída para o marketing de entrada significou que as marcas tiveram que priorizar o conteúdo de agregação de valor e a conexão em vez das táticas de resposta direta.
Agora, o jogo está mudando mais uma vez. As marcas se tornaram hábeis na criação de conteúdo valioso - mas agora os consumidores são inundados por ele. Disponibilizar conteúdo valioso agora é a linha de base - é essencial.
Para se destacar hoje, as marcas precisam de algo mais. Eles precisam se concentrar seletivamente, posicionando-se estrategicamente como verdadeiros líderes de pensamento. Veja por que isso está acontecendo e por que sua marca deve estar presente.
O que aprendemos com o marketing de entrada
Quando o marketing de entrada começou a superar o marketing de saída mais tradicional, no início dos anos 2000, o conceito de construção de relacionamentos com os clientes era bastante novo.
O marketing ainda era amplamente visto como um assunto transacional. Você, um profissional de marketing, convenceu alguém a comprar seu produto divulgando suas vantagens. Os clientes compraram o seu produto e esperamos que tenham gostado o suficiente para voltar e comprar novamente quando acabarem.
Havia, é claro, exceções a isso, mas esse cenário era a regra geral.
A internet mudou tudo isso. Os recursos do marketing digital permitiram uma relação muito mais equitativa entre a marca e o consumidor. À medida que as marcas começaram a ver o valor na criação de conteúdo que trazia seus clientes, o marketing de entrada cresceu.
Esse novo método de relacionamento com os consumidores ensinou aos profissionais de marketing e marcas a importância de construir relacionamentos autênticos com as pessoas que os compram.
Para facilitar esses relacionamentos, começamos a contar histórias. Contar histórias, descobrimos, era uma maneira muito mais eficaz de se comunicar nesse novo paradigma do que slogans expressivos ou argumentos de vendas. Marcas de todos os tipos e tamanhos começaram a incorporar histórias em sua marca e marketing, e funcionou.
Isso nos leva a esta próxima fase de entrada: liderança de pensamento.
Liderança de pensamento e narrativa andam de mãos dadas
Contar histórias não vai a lugar nenhum tão cedo. É uma técnica muito eficaz - há pouco mais que possa preencher a lacuna entre consumidor e marca da maneira mais rápida, completa ou autentica possível.
Isso é especialmente verdadeiro na era do consumidor conectado, quando o desdém por qualquer coisa que pareça muito promocional ou de vendas aumentou para um nível mais alto de todos os tempos.
A liderança do pensamento, no entanto, nos torna contadores de histórias melhores e com mais propósito. Tornar-se um líder de pensamento significa compartilhar não apenas seus conhecimentos, mas também suas experiências únicas com os leitores. Para se conectar com os leitores em larga escala, você precisa contar sua história.
A liderança de pensamento nos ajuda a servir os clientes - no sentido mais verdadeiro
A liderança do pensamento canaliza nossa criatividade para servir nossos clientes - e não apenas no sentido típico dos negócios.
A melhor liderança de pensamento ajuda a resolver problemas, mas também faz mais. Quando compartilhamos nossa experiência, juntamente com nossos eus autênticos, com os consumidores, podemos enriquecer vidas e capacitar nossa humanidade.
A história é fascinante e importante, e ilustra uma das razões pelas quais as viagens podem ser tão transformadoras: oferece-nos uma nova perspectiva, uma nova compreensão do nosso mundo. Esse é um verdadeiro serviço para os clientes da Airbnb - especialmente para os consumidores conectados, que esperam que as marcas com as quais eles se envolvam representem mais do que apenas obter lucro - tanto quanto a capacidade de reservar um quarto em qualquer lugar do mundo.
A liderança do pensamento é perturbadora
Embora a liderança do pensamento seja a evolução natural do marketing de entrada, também é perturbadora.
A liderança do pensamento incorpora dedicação a uma idéia, empreendimento ou disciplina específica e rompe a dicotomia entre estratégia social e estratégia de conteúdo. Em vez de existir em um ou outro, emerge no cruzamento e prospera com a integração.
Afinal, um ótimo conteúdo não pode se transformar em liderança de pensamento sem um elemento crucial: amplificação. Os líderes de pensamento, por definição, são pessoas que são consideradas vozes autorizadas e recursos de referência em seus setores.
Isso não acontece sem amplificação. E a amplificação requer conteúdo forte e redes sociais fortes, tanto com seus fãs quanto com outras vozes do setor.
A liderança do pensamento não substitui todas as armadilhas do marketing de entrada - é mais um objetivo a seguir. Ao criar conteúdo e cultivar suas redes sociais com essa aspiração em mente, você poderá atender melhor o consumidor conectado e ganhar sua confiança.
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